WELCOME TO DISMALAND

Texto por Marcela Picanço

A Disney ficou até sem graça depois da Dismaland, uma exposição do Bansky, de pirar o cabeção! As obras ficam dentro de um parque com o tema voltado pra distopia.

Dentro das muralhas de um resort de natação abandonado à beira-mar em Weston-super-Mare, no Reino Unido, o misterioso Bansky resolveu fazer uma experiência diferente pra mostrar alguns dos seus trabalhos. Como sempre, ele satiriza os lugares-comuns da nossa sociedade, como a Disney e provoca uma sensação de estranhamento e identificação com o público. O lugar é meio macabro e, algumas obras surreais, parecem estar no seu perfeito lugar nesse mundo que ele criou dentro do parque. Nós, telespectadores, temos a sorte de poder passear por esse universo e nos encantar, de uma maneira esquisita, por essa arte que aponta o dedo na nossa cara por sermos quem somos.

Apesar da exposição ser do Bansky, apenas 10 obras são dele. 50 artistas do mundo todo estão com obras expostas lá, como Damien Hirst, Bill Barminski, Caitlin Cherry, Polly Morgan, Josh Keyes, Mike Ross, David Shrigley, Bäst e Espo.

Até ficar pronto, ninguém sabia o que seria feito no parque, porque eles fecharam tudo e falaram que estavam gravando um filme chamado Gray Fox. Alguns pensaram que era uma releitura do filme, afinal ele já foi feito em 1982.

Além de obras fixas, durante a visitação acontecem várias perfomances artísticas no parque e as obras interativas também são uma das atrações principais.

A abertura do Dismaland  é hoje, dia 22 de agosto e fica exposta até 27 de setembro. As informações sobre bilhetes está disponível aqui. Há também uma série de eventos, incluindo um show da Pussy Riot e Massive Attack em 25 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s