Todos os dias amor da vida

Foto por Bruno Brin

Texto por Marcela Picanço 

Há dois anos eu morria de medo de ter qualquer certeza. Tudo que era definitivo me apavorava, inclusive o amor. Eu sempre quis ser livre, mas você me ensinou que dá pra ser totalmente livre mesmo se sentido parte do outro. Eu percebi que não tem problema nenhum ser parte do outro. E hoje eu sei, de um jeito muito louco, que você se infiltrou em todos os meus espaços que ninguém soube acessar. Que você racionalizou aquilo que já era logico demais e me transbordou porque era mais do que eu esperava. Todos os dias você é mais do que eu esperava. E agora suas conquistas são minhas também e minhas manhãs são suas. E a estrada de repente ficou fácil. Eu que sempre odiei a palavra namoro, por ela ser a representação fútil daquilo que eu chamo de relacionamento, agora entendo melhor do que nunca que ela não é nada perto do que a gente sempre foi. Desde o primeiro dia, a gente soube que o infinito nascia dali. O dia que eu te salvei de cair no céu, foi o mesmo dia que você me salvou de cair em mim e me espatifar em pedacinhos por causa na minha certeza idiota de que amar é difícil. E eu tava muito confortável comigo. Eu me sentia confusa até você chegar e me mostrar aos poucos que se apaixonar não precisa mesmo ter sentido nenhum, por mais que eu tente dar sentido a isso todos os dias pra fixar meus pés no chão. Dá pra inventar uma vida inteira junto com você e eu quero realizar o sonho de viver pra sempre na certeza de que somos imortais. Eu achava que me bastava, mas você é o universo que faltava em mim.

3 comentários

Deixe um comentário

