Demônios

Texto por Letícia Manela, colunista de popoesia do De Repente dá Certo.

Existem demônios em mim.

Vermelhos, grandes e raivosos.

Demônios que atacam por dentro quando estão de mau humor.

Devastam minha cabeça e me obrigam a ser como eles,

intempestivos, ansiosos, surtados, raivosos e espumantes.

Demônios que me fazem bater e ferir, agredir com palavras;

que me fazem sentir pequena, insegura e chorosa.

Demônios que me confundem e deixam tudo de cabeça pro ar.

O bom, o certo, o ruim, o errado, todos eles viram personagens discutindo dentro de mim, gritando cada vez mais alto pra ver quem tem razão, mas nenhum deles tem, afinal nenhum existe.

E todos os momentos presentes garantidos com o suor da tentativa lúcida, meditações, é simplesmente calado, já que os demônios berram, falam mais alto.

Eles trazem o pior de mim, nada que preste, que ajude ou console.

Eles são apenas neurose, distrações pra felicidade, pro presente.

Não quero por perto, não quero ser louca.

Eu vou conseguir ignorá-los de vez, finalmente em algum momento não vou ouvi-los mais, ou melhor, vou ouvir muito de longe, sem dar bola, como se fossem pequenas minhoquinhas alucinadas tentando garantir minha atenção, mas eu não vou estar nem aí. Não vou querer saber por que eles existem, por que é comigo, se os outros também tem. Não vou querer saber de ninguém, porque não importa. Os demônios só existem se eu olho e dou ouvidos pra eles, até eles perderem a graça. Na verdade não graça nenhuma o que eles dizem, mas as vezes eu vou na onda, eu esqueço que eles não falam nada que preste, pelo contrário, então não tem porque ouvir.

Eles aparecem… cada vez mais… espaçadamente. Sorrateira mas violentamente. Mas eu vou ganhar deles. Eu vou simplesmente educar o resto do meu corpo a ignorar esses monstrinhos safados e inúteis.

Deixe um comentário

